Carro_NilsoDantas
No último dia 11 de julho houve um vandalismo, crime mesmo, com a queima do carro que supostamente servia ao Secretário de Obras de Livramento, senhor Nilson Dantas. Na nada transparente administração municipal ninguém sabe que veículos servem à municipalidade, a não ser pela “rádio peão”, onde as pessoas comentam muitas verdades e outras tantas inverdades.

Certo é que a administração contratou a CCOPETRABA (Cooperativa de Transporte Alternativos, Escolar, Consultoria e de Serviços gerais do Estado da Bahia) por R$ 1.601.321,60 (publicado no DOM de 12/03/2013) e “Américo Fernandes Transportes e Locação de Veículos Ltda”, por 3.591.605,50 (publicado no DOM de 12/03/2013), totalizando R$ 5.192.927,10. Considerando um carro popular com acessórios básicos, ao valor de 26.000,00 daria para comprar 200 carros, ou, ainda, contratar mais de 200 motoristas, pagando dois salários mínimos a cada um.

Ao jornalista Raimundo Marinho o Secretário declarou ser o veículo queimado de sua propriedade, mas no registro do mesmo no órgão de transito da Bahia (Detran) consta como proprietária Ana Paula Lima Dantas, por que a declaração contraditória?

Consta ainda que o Secretário afirmou que no dia do sinistro ele estava viajando. O que estaria o veículo, supostamente a serviço da prefeitura, estacionado durante todo o dia na frente da residência do Agente Público? Estaria o veículo à disposição da família do Secretário? Estaria o Secretário recebendo diárias do erário público?

Entre dúvidas, incertezas e falta de transparência a Prefeitura em momento algum se manifestou. Por que não se identificam os carros que servem à Administração Pública? De que maneira está sendo gasto o referente ao erário público?

Consta no Diário Oficial do Município, de 05 de abril, a “Contratação de empresa do ramo para prestação de serviços contínuos de gerenciamento do abastecimento de combustíveis de veículos por postos credenciados, por meio da implantação e operação de sistema informatizado e integrado com utilização de cartão de pagamento magnético e disponibilização de rede credenciada de postos de combustível.”, sendo a “Taxa de Administração” de 3% o valor de R$ 36.402,00. O que daria um valor total, em combustíveis, de R$ 1.201.133,33. Onde está sendo gasto este combustível?