Minha opinião

Não quis deixar aqui uma mensagem de fim de ano, pois “aquele ano” é para ser esquecido, no tocante à minha terra amada. Estamos regredindo e direitos sociais, antes observados, hoje não mais existem, na sua plenitude. A saúde do nosso povo foi relegada a não sei que plano, mas não foi nem a um segundo. A Educação capenga, estagna, retrocede, só não avança. Até mesmo, o “Plano Municipal de Educação”, sancionado naquele ano, já nasce defasado em relação ao Plano Nacional, que ainda nem foi aprovado pelo Congresso Nacional. A Assistência Social deixa de funcionar com a finalidade de prover nosso povo, para voltar com o assistencialismo, agredindo direitos, como o da moradia, para privilegiar seus apaniguados.

O que de mais honrado poderia ter, o cumprimento às Leis, não existe na administração municipal. Até em grileiro a administração se tornou quando invade terrenos do Estado para alimentar o desejo de aparecer, ou visando um interesse complicado, e ainda não bem esclarecido.

Amo Livramento. A luta vai continuar. Não podemos permitir que pessoas depredem nossas conquistas, conseguidas após mais de vinte anos de luta e que precisava ser consolidada e ampliada. A Casa do Estudante em Salvador, por exemplo, está ameaçada. Os estudantes já foram avisados que o contrato atual não será renovado.

Que 2014 seja de luta, de conquistas para o nosso município, que a liberdade e a democracia voltem a prevalecer.

Nosso destino é o progresso, mesmo dando um passo para traz, temos que lutar para dar dois para a frente.

Continuo pedra.