Como faço para chegar em casa?
Cegueira política prejudica a vários cidadãos
Aberração. Esta é a melhor palavra para definir a atual sinalização que estão implantando em nossa cidade. Desde a instalação de semáforos sem uma intensidade de transito que justifique, a sinalização de mão única em vias de pouco acesso e movimento, a quebra de costumes desnecessários, e, até mesmo a sinais claros de perseguição e discriminação.
Dentre tantas sinalizações que são desobedecidas, por as placas estarem em locais errados, ao excesso de postes de ferro (por que muitas placas não são colocadas nos postes da concessionária de energia? – não há restrições, ou há?), outras tantas tornam impossíveis o transito em certas áreas.
No Bairro Santa Rita, próximo ao Próximo ao Primeiro Gole, região ao fundo da Rádio Portal FM, a Rua José Pereira Ramos e as Ruas laterais da Praça Maria da Glória Meira Tanajura, têm o acesso proibido pela sinalização.
Confira na imagem a sinalização da citada área, com uma observação: a própria construção da “Rua Santa Terezinha” já é para o transito fluir para a “Rua Antonio Meira Tanajura”, não o contrário.
A perseguição fica evidente. Nestes locais moramos eu, Gilton Hipólito e o ex-Vereador Ilídio de Castro. A cegueira de quem está no comando do executivo municipal fará valermos do Artigo 90 do Código de Trânsito Brasileiro, ou uma ação por discriminação e perseguição contra o prefeito – a palavra final ficará para os Advogados.
Veja o artigo 90 do CTB:
Art. 90. Não serão aplicadas as sanções previstas neste Código por inobservância à sinalização quando esta for insuficiente ou incorreta.
§ 1º O órgão ou entidade de trânsito com circunscrição sobre a via é responsável pela implantação da sinalização, respondendo pela sua falta, insuficiência ou incorreta colocação.